Internet das Coisas

Internet das Coisas

Internet das Coisas: estudos e pesquisas Arqia

Imagine um mundo onde todas as coisas estão conectadas. Eletrodomésticos, meios de transporte e até mesmo a luz elétrica da sua casa ou a maçaneta da porta. Imagine todas essas coisas trocando informações para tornar o seu dia a dia mais prático, seguro e inteligente. Bem-vindo à era da Internet das Coisas (IoT, do inglês Internet of Things), quando a conexão com a internet deixa de ser uma coisa só para computadores e smartphones, mas chega até os objetos do nosso cotidiano, otimizando todos os processos e trocando informação em tempo real.

Segurança Automotiva

A Arqia tem ampla experiência em soluções M2M para o setor automotivo. Disponibilizamos algumas considerações baseadas em estudos e projetos, para tornar os serviços de conexão mais seguros nos anos que estão por vir.

Tecnologia Automotiva
Prioridades IOT - Arqia

Prioridades IoT

Cada projeto de conectividade IoT é único, mas muitos dos mais bem-sucedidos compartilham características em comum e abordam a inovação de modo semelhante.

A relação entre Internet das Coisas e dados

A Internet das Coisas, termo criado em 1999 por Kevin Ashton do MIT, se tornou um tópico muito falado e pesquisado atualmente, tanto pela indústria, quanto pela academia, devido ao seu potencial de conectar todo o tipo de objeto do nosso dia-a-dia à internet.

Banner Interno Internet das Coisas
Riscos da Internet das Coisas

Conheça seus riscos na era da Internet das Coisas

Toda vez que falamos de Internet das Coisas, ouvimos sobre os grandes benefícios que os dados coletados podem trazer, bem como o risco associado ao expor nossos carros, geladeiras e milhares de outros dispositivos a uma rede cuja segurança é difícil de controlar.

Como M2M e IoT podem revolucionar a gestão de frotas no Brasil

Internet das coisas reduz custos e beneficia todos os stakeholders envolvidos, incluindo motoristas, passageiros, empresários clientes

Banner Interno Rastreamento de Frota
Carros autonomos com Internet of things

Carros conectados: quais os riscos e formas de proteção?

Cerca de 150 milhões de veículos terão algum meio de conexão de rede sem fio até 2020. Dados como este comprovam que o carro conectado é uma tendência real e sem volta