Internet das Coisas

A importância da conexão M2M para o futuro dos serviços financeiros

A importância da conexão M2M para o futuro dos serviços financeiros

Com novas tecnologias, novas oportunidades surgem. Esse é o caso da conexão M2M (Machine-to-Machine) na sua relação com serviços financeiros, que cada vez mais se conectam e buscam se conectar com o mundo digital.

Como transformar os tradicionais modelos estáticos de organização financeira em diferentes possibilidades, mais móveis e mais dinâmicas, que possam aproximar essas instituições dos seus clientes com controle e estabilidade?

Hoje falaremos um pouco mais sobre as oportunidades que a tecnologia M2M traz para   o mercado de serviços financeiros e como esse novo universo digital pode agregar ao trabalho dessas empresas de diferentes e interessantes formas.

Acompanhe com a gente!

O que é e como acontece a conexão M2M?

Colocando de maneira simples, a conexão M2M (Machine-to-Machine) representa toda tecnologia que faz com que dispositivos e aparelhos como celulares, Smart TV’s, GPS de automóveis e outros tantos exemplos possam se comunicar enquanto funcionam.

Essa comunicação, que pode acontecer tanto entre os próprios dispositivos quanto entre eles e as pessoas, acontece através de sensores e transmissores de sinais, que além de os conectarem a rede de internet, enviam e recebem dados e informações constantemente.

Dessa maneira, dizemos que a conexão M2M possibilita uma infinidade de atividades que conseguimos fazer no mundo digital, das mais simples às mais complexas, como acessar a internet usando a TV ou fazer um pagamento via maquininha de cartão.

Quais são as vantagens da conexão M2M para serviços financeiros?

Pensando de uma maneira geral, a implementação da tecnologia M2M nas operações de serviços financeiros tem o poder de transformar modelos mais estáticos de organização em estruturas mais móveis e dinâmicas em muitos sentidos.

Com as conexões M2M, serviços financeiros podem, como um dos diferentes exemplos, gerenciar dispositivos como caixas eletrônicos à distância, algo que tem criado diversas novas oportunidades para diferentes instituições dentro do segmento.

Dessa maneira, temos na tecnologia um diferencial, que se bem usado pelas empresas que enxergam nela um avanço para o futuro, gera novos caminhos e possibilidades de negócio que nunca tinham sido imaginados, por exemplo, antes da tecnologia M2M.

Assim, nesse cenário, são infinitas as vantagens e as diferentes oportunidades.

E como a Arqia pode ajudar com a conectividade M2M?

A Arqia existe para que uma ponte entre essa tecnologia e as instituições interessadas nela possa existir. Dessa forma, parte do nosso trabalho está em garantir que as soluções oferecidas pela conexão M2M consigam atingir todos os resultados esperados.

Dentro do conjunto Arqia de recursos M2M, entregamos segurança na conectividade, consulta e gestão online dos SIM Cards e serviços, um arquiteto de solução dedicado a cada projeto e planos que se ajustam bem às necessidades de cada empresa.

Desse forma, com conhecimento aprofundado sobre essa tecnologia e contato próximo com os nossos clientes, conseguimos entregar o valor que faz do M2M a inovação necessária para os mais diferenciados negócios!

Quer conhecer mais sobre o tema? Continue navegando pelo nosso site!

Gostaria de saber mais sobre a utilização da conectividade? Entre em contato com a gente!