- O SMS M2M já virá ativo na minha conta?
Sim, desde que você tenha contratado em seu termo de adesão e tenha escolhido a opção ativa.
Caso não tenha feito é necessário contatar o seu Executivo de Contas para solicitar um aditivo ou a ativação do serviço.
- Quais são as funcionalidades da Plataforma de Consumo?
Na plataforma de consumo você poderá visualizar o de tráfego on-line de cada um dos acessos e status dos acessos (ativo, suspenso ou cancelado). Se você já é cliente da Arqia, é só solicitar o manual de utilização das plataformas que estão disponíveis através da Central de Atendimento pelos telefones 0800 887 1599 ou 0800 970 9755 e pelo e-mail atendimento@arqia.com.br.
- Quais são as funcionalidades da plataforma de Gestão?
Na plataforma de gestão você poderá gerenciar seus SIM Cards e efetuar ações como Ativação de serviços adicionais, ativação, suspensão e reset de linhas. Se você já é cliente da Arqia, é só solicitar o manual de utilização das plataformas que estão disponíveis com seu Executivo de Contas, através da Central de Atendimento pelos telefones 0800 887 1599 ou 0800 970 9755 e pelo e-mail atendimento@arqia.com.br.
- COMO POSSO SOLICITAR A SUSPENSÃO/BLOQUEIO DAS LINHAS DA MINHA EMPRESA?
A suspensão e o bloqueio podem ser solicitadas através da Plataforma de Gestão, ou através do e-mail atendimento@arqia.com.br.
- COMO POSSO GERENCIAR E MONITORAR O TRÁFEGO ON-LINE DOS ACESSOS DA MINHA EMPRESA?
Após a contratação do serviço, você receberá por e-mail os dados de acessos à Plataforma de Gestão, onde você poderá gerenciar seus SIM Cards e efetuar ações como Ativação de serviços adicionais, ativação, suspensão e reset de linhas. O link de acesso para a Plataforma de Gestão é: http://plataformadegestao.arqia.com.br/.
Para a visualização de tráfego on-line de cada um dos acessos e status dos acessos (ativo, suspenso ou cancelado) o administrador da empresa deve acessar o site https://plataformadeconsumo.arqia.com.br/.
O login e senha também serão encaminhados por e-mail após a contratação dos serviços da ARQIA.
Caso tenha esquecido os dados de acesso de alguma das plataformas, entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelos telefones 0800 887 1599 ou 0800 970 9755 e pelo e-mail atendimento@arqia.com.br.
- JÁ ADQUIRI O PLANO PARA A MINHA EMPRESA, COMO POSSO SABER O STATUS DO PEDIDO?
As informações sobre o pedido estão disponíveis com seu Executivo de Contas, através da Central de Atendimento pelos telefones 0800 887 1599 ou 0800 970 9755 e pelo e-mail atendimento@arqia.com.br.
- COMO POSSO PEDIR NOVAS LINHAS PARA O MEU PORTFÓLIO?
As solicitações de novas linhas podem ser feitas diretamente através do seu Executivo de Contas ARQIA.
Caso você não tenho o contato do seu Executivo de Contas é só entrar em contato com a nossa Central de Atendimento pelos telefones 0800 887 1599 ou 0800 970 9755 e pelo e-mail atendimento@arqia.com.br.
- Como funciona a portabilidade?
É possível trocar de operadora e continuar utilizando o mesmo número, seja de telefone fixo ou móvel. E o melhor de tudo: a portabilidade é gratuita e pode ser realizada independentemente da operadora atual. Vale ressaltar que, para efetuar a portabilidade, é preciso manter a titularidade. Além disso, é necessário que os DDDs sejam iguais e que o tipo de serviço permaneça o mesmo (ou seja, de fixo para fixo ou de móvel para móvel).
- O que você precisa saber antes de iniciar a portabilidade?
Linha ativa
É necessário manter a linha que você vai portar ativa durante o processo de portabilidade.
Certifique-se que a linha não está cancelada ou suspensa.
Fique atento aos outros serviços
A portabilidade é somente do número. Confira com a sua operadora atual se há outros serviços atrelados ao plano que podem ser cancelados.
Fidelidade
Verifique se não há fidelidade ou multas vinculadas ao contrato da sua operadora atual. - SMS de Dupla Autenticação na portabilidade!
A partir de 24/04/2023, a solicitação de portabilidade, de números móveis, passou a ser efetuada após a sua confirmação via SMS.
Ao solicitar a portabilidade para outra operadora, você receberá uma mensagem informativa na tela do seu celular alertando da necessidade desta confirmação. Você também receberá um SMS solicitando a sua confirmação para que o pedido de portabilidade seja efetuado.
Ao receber o SMS (enviado pelo número 7678) você tem até 24 horas, a partir do recebimento da mensagem, para confirmar ou recusar a solicitação.
Lembrando que para confirmação, faz-se necessário responder “SIM” com letras maiúsculas.
Caso não responda a mensagem de texto dentro das 24 horas, o processo será pausado e você precisará entrar em contato com a operadora para onde solicitou a portabilidade.
- Qual o prazo para que a portabilidade aconteça
Após recebimento do e-mail de confirmação de agendamento, contendo o n° do Bilhete Portabilidade, o prazo de conclusão será em 3 dias uteis.
- Reprovação de Portabilidade
Sua portabilidade poderá ser reprovada pelos seguintes motivos:
- CNPJ/CPF inválido;
- Portabilidade de Número Vago (Cancelamento do número com a operadora doadora)
- Má combinação de área local (Região não atendida ou incorreta).
Para solução destes casos, basta responder o e-mail de reprovação, enviado pela nossa área comercial, anexando a fatura ou ajustando os dados incorretos.
Reunimos aqui as respostas das perguntas mais comuns sobre a ARQIA para que utilize nossos serviços sem preocupações.